sexta-feira, 11 de setembro de 2015

#7 - Back To School Make-Up


7º/8ºano
 




Com 12 ou 13 anos não é preciso usar muita maquilhagem, ou usar maquilhagem sequer, mas às vezes as borbulhas, ou olheiras, ou assim, fazem-nos querer usar maquilhagem, Portanto, esta é a minha sugestão: um BB Cream e um corretor para uniformizar o tom da pele e um batom do cieiro com um bocadinho de cor, tipo BabyLips.  É simples, mas fica bonito e, mais importante, natural. Aliás, isto é o que eu costumo fazer nos dias de escola, às vezes até ponho só o corretor.


 
9ºano

Com 14 anos já somos mais velhas, mas também não somos propriamente adultas. Na realidade, esta maquilhagem é bastante parecida com a outra, com a diferença de se utilizar um pó matificante (para tirar o excesso de brilho da pele e para a maquilhagem não sair) e do gloss, que sempre tem um bocadinho mais de cor do que os BabyLips. No entanto, continua natural, e eu acho que isso é o mais importante quando se usa maquilhagem na escola.
 
10º/11ºano

 
 Para algumas pessoas (como eu) começar o secundário pode ser uma coisa importante e para o primeiro dia quer-se sempre estar arranjadinho, não é? Aqui, em vez de um BB Cream, escolhi uma base, por ter melhor cobertura e também por ficar mais tempo. Em relação ao corretor, ao pó e ao lipgloss é o mesmo, nada de diferente. Por fim, um toquezinho de blush nas maçãs do rosto (aka bochechas) e uma ou duas camadas de rímel nas pestanas, e já está. Eu acho que fica bem tanto para pessoas do 10ºano, como para pessoas do 11º.

12ºano
Último ano do secundário, um ano importante e decisivo. E para nos sentirmos confiantes, temos de parecer confiantes, certo? Talvez não, mas é sempre bom sentirmo-nos arranjados e prontos para tudo. Mais uma vez, é bastante parecido com os outros, com uma diferença: eyeliner! Fica-se logo com um ar diferente, acho que o eyeliner faz uma diferença enorme nos olhos e até na cara de uma pessoa. E com o rímel ainda faz mais diferença. De resto, é igual, acho que usar, por exemplo, um batom cor de ameixa, ou assim, para a escola, é capaz de ser um bocado pesado e forte, por isso é que continuei a pôr um gloss. E a cara é o mesmo: base, corretor, blush e pó.

 
E pronto, é tudo, espero que tenham gostado.



2 comentários:

  1. Vou agora para o nono ano e no máximo, só utilizo baby lips.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou no nono ano, a únicas coisas que eu uso são o corretor - porque as minhas olheiras vêem-se a quilômetros - e, de vez em quando, o BB Cream.

      Eliminar